Aula 4 - 29 de Outubro
Na quarta aula de MGG, finalizamos o Exercício 2 que tínhamos começado na aula anterior. De modo a acabar este exercício, produzimos o Nautilus, o Caracol e o Caramujo do Mar, como figuras finais.
Começamos por fazer o Nautilus onde, semelhante à construção das outras figuras do Exercício 2, definimos várias circunferências como base e espessura do Nautilus.
De seguida, criamos uma espiral, que irá intersetar uma das geratrizes do Nautilus.
A partir dessa nova espiral, usamos o comando "RevolveFullCircle", para dar-lhe a forma de um cone. Partindo desse cone, usamos o comando "Project" para criar uma espiral em volta desse objeto.
Por fim, usamos o comando "Sweep2" para fazer a forma do Nautilus, usando a espiral e as geratrizes do mesmo objeto como referência.
O segundo objeto feito na aula foi o Caracol.
Começamos por copiar as geratrizes do Nautilus, e usá-las como base para fazer o Caracol.
A partir, dessas geratrizes já estabelecidas, criamos várias circunferências, alinhadas por uma reta perpendicular a essas geratrizes.
De seguida, voltamos a usar o comando "RevolveFullCircle" e o comando "Project", para criar um cone e espiral desse cone, usando as circunferências feitas anteriormente como referência.
Finalizando, usamos o comando "Sweep2" para fazer a forma do Caracol.
Como objeto final, fizemos o Caramujo do Mar.
Começamos por usar as geratrizes e circunferências do Caracol como referência, para fazer o Caramujo do Mar.
Depois de alguns ajustes às circunferências do Caramujo do Mar, usamos os mesmos métodos anteriores para definirmos o cone e a espiral desse cone (utilizando os comandos "RevolveFullCircle" e "Project").
Por fim, com a espiral do Caramujo do Mar já definida, fizemos "Sweep2" para criar a forma do Caramujo do Mar, finalizando assim o nosso Exercício 2.
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