Aula 4 - 29 de Outubro

Na quarta aula de MGG, finalizamos o Exercício 2 que tínhamos começado na aula anterior. De modo a acabar este exercício, produzimos o Nautilus, o Caracol e o Caramujo do Mar, como figuras finais.

Começamos por fazer o Nautilus onde, semelhante à construção das outras figuras do Exercício 2, definimos várias circunferências como base e espessura do Nautilus.

De seguida, criamos uma espiral, que irá intersetar uma das geratrizes do Nautilus.

A partir dessa nova espiral, usamos o comando "RevolveFullCircle", para dar-lhe a forma de um cone. Partindo desse cone, usamos o comando "Project" para criar uma espiral em volta desse objeto.

Por fim, usamos o comando "Sweep2" para fazer a forma do Nautilus, usando a espiral e as geratrizes do mesmo objeto como referência.

O segundo objeto feito na aula foi o Caracol.

Começamos por copiar as geratrizes do Nautilus, e usá-las como base para fazer o Caracol.

A partir, dessas geratrizes já estabelecidas, criamos várias circunferências, alinhadas por uma reta perpendicular a essas geratrizes.

De seguida, voltamos a usar o comando "RevolveFullCircle" e o comando "Project", para criar um cone e espiral desse cone, usando as circunferências feitas anteriormente como referência.

Finalizando, usamos o comando "Sweep2" para fazer a forma do Caracol.

Como objeto final, fizemos o Caramujo do Mar.

Começamos por usar as geratrizes e circunferências do Caracol como referência, para fazer o Caramujo do Mar.

Depois de alguns ajustes às circunferências do Caramujo do Mar, usamos os mesmos métodos anteriores para definirmos o cone e a espiral desse cone (utilizando os comandos "RevolveFullCircle" e "Project").

Por fim, com a espiral do Caramujo do Mar já definida, fizemos "Sweep2" para criar a forma do Caramujo do Mar, finalizando assim o nosso Exercício 2.  




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aula 11 - 7 de Janeiro

Aula 14 - 21 de Janeiro

3ª Entrega - Trabalho Final